ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel aborda pagamento dos adicionais ocupacionais em reunião com Reitoria

A diretoria da ADUFPel-SSind reuniu-se na manhã de hoje (20) com a reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para tratar, entre outros assuntos, do pagamento dos adicionas ocupacionais dos docentes. Conforme liminar obtida pela Seção Sindical, foi determinado que os benefícios sejam restabelecidos aos servidores.

 

Durante o encontro, a ADUFPel-SSind foi informada que os valores referentes aos adicionais ocupacionais, que deverão ser pagos aos professores, já foram solicitados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e estão sob responsabilidade do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O monitoramento da situação está sendo realizado pela Pró-Reitoria.

 

Relembre

No dia 21 de janeiro, a ADUFPel-SSind conquistou liminar garantindo a manutenção dos adicionais ocupacionais para os docentes. Na decisão, o juiz responsável pela ação, Everton Silva, determinou que os benefícios fossem restabelecidos para os servidores, independente da migração para o novo sistema de recursos humanos. No entanto, o pagamento não foi efetuado.

 

Em decorrência do não cumprimento, a Assessoria Jurídica da ADUFPel-SSind protocolou petição requerendo urgência no cumprimento da medida. Segundo informações obtidas junto à PROGEP, a UFPel aguardava parecer da AGU para cumprimento da decisão, o que motivou o protocolo da petição referida.

Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

  • relacionada

    Horários das reuniões do Comando Local de Greve

  • relacionada

    Comissão de Ética da greve divulga orientações a docentes

  • relacionada

    Conedep lança nota em apoio à greve da educação

  • relacionada

    Comando Local de Greve realiza primeiras reuniões na sede da ADUFPel

  • relacionada

    Posicionamento do Comando Local de Greve sobre convocações para reuniões nas Unidades Acad...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.