ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel abre edital para seleção de estagiário de jornalismo

A ADUFPel-SSind torna público o processo de seleção para contratação de um (a) estudante do curso de jornalismo da UFPel para estagiar junto a equipe de comunicação da seção sindical – em acordo com a Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre estágio de estudantes.

Justificativa: oferecer oportunidade de aprendizagem no campo da política sindical e formação/conhecimentos em: (a) diagramação; (b) elaboração de textos e materiais gráficos de divulgação; (c) fotografia; (d) edição de imagens e vídeos; (e) mídias sociais digitais.

1. Das exigências do(a) candidato(a):

1.1. Estar cursando Graduação em Jornalismo na UFPel.

2. Das atribuições, jornada de trabalho e remuneração:

2.1. O(A) estagiário(a) deverá exercer as seguintes atribuições: acompanhamento das jornalistas da seção sindical em redação, editoração, diagramação, confecção de peças gráficas, fotografia, administração de mídias digitais e produção e edição de vídeos.

2.2. A carga horária do estágio prevista é de 20 horas semanais, a ser cumprida em 4 horas diárias (das 13h30 às 17h30);

2.3. Bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos reais) e auxílio transporte;

3. Da inscrição:

3.1. Deverão ser entregues no momento da inscrição cópias do: (a) histórico escolar; (b) comprovante de matrícula; (c) RG.

3.2. A entrega deve ser feita na sede da ADUFPel-SSind, localizada na Rua Major Cícero, 101, Centro de Pelotas/RS – Telefone (53) 3225 4236.

3.3. Período de inscrição: entre os dias 02 e 06 de setembro de 2019, das 8h às 18h.

4. Do processo de seleção:

4.1. O processo de seleção constará de duas etapas eliminatórias. A primeira consiste na análise dos documentos entregues no ato da inscrição. A segunda consiste de uma redação e entrevista com os aprovados na primeira etapa.

4.2. Período de seleção: o processo seletivo tem previsão para o período de 11 a 18 de setembro de 2019, das 8h às 18h e assim organizado:

4.2.1. Resultado da homologação das inscrições no dia 11 de setembro de 2019. Será divulgado no site da ADUFPel-SSind (http://www.adufpel.org.br/).

4.2.2. Segunda etapa: redação, a ser realizada na sede da ADUFPel, às 9h do dia 13 de setembro de 2019; entrevistas: a partir das 14h do mesmo dia, por ordem de inscrição. Caso necessário, poderão ser marcadas, também, para os dias 17 e 18.

4.2.3. Divulgação do resultado do processo seletivo: a partir do dia 19 de setembro de 2019 no site http://www.adufpel.org.br.

 

Pelotas, 28 de agosto de 2019.

Profª.Celeste dos Santos Pereira

Presidente da ADUFPel-SSind

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.