ADUFPel convoca Assembleia Geral Permanente para a próxima segunda-feira (1º)

A ADUFPel irá realizar nova sessão da Assembleia Geral (AG) Permanente na próxima segunda-feira (1º), às 16h30, em primeira convocação. A Assembleia será virtual, por meio do “Google Meet”, e terá como pauta: conjuntura e greve sanitária; demandas da categoria; eleições da UFPel; escolha de Delegado(a) e Observadore(a)s para o 11º CONAD Extraordinário; início do debate sobre eleições da ADUFPel SSind; entre outros assuntos.Confira o edital aqui

Antes da Assembleia, nesta sexta-feira (26), a diretoria da Seção Sindical irá reunir-se com a reitoria da UFPel para tratar de assuntos relacionados às medidas referentes ao processo “Reitor Eleito, Reitor Empossado”; retorno das aulas de modo presencial ou híbrido; cobrança da Controladoria-Geral da União (CGU) de informações sobre docentes que não ofereceram disciplinas em 2020 e sobre o documento da categoria enviado ainda em dezembro de 2020 para a reitoria. Os desdobramentos serão debatidos também na AG.

Orientações de acesso

Para que o professor e a professora possam acessar e participar, há algumas opções de acesso:

1- Por computador (link direto ou link público)

2- Por celular (aplicativo)

Link direto (computador)

Para ter seu link próprio de acesso, o docente deve preencher um formulário prévio. Ele irá gerar um link  individual que facilitará a entrada. O link somente será enviado após o preenchimento do formulário.

Vantagem: acesso mais rápido. Não precisa entrar com antecedência na sala.

Acesse o formulário em: https://tinyurl.com/formularioag

Link público (computador)

Iremos disponibilizar um link público apenas por e-mail. Por esse link, o docente precisará entrar, preferencialmente, às 16h30 na sala, pois haverá verificação individual.

Passo a passo de como usar o Google Meet no computador

1- Ao clicar no link, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá o navegador da internet. O/a docente precisa estar logado/a a uma conta Google em seu nome no navegador a ser utilizado;

2- Identifique-se com seu nome completo, sem abreviações.A identificação de todas as pessoas na sala é obrigatória. Caso o/a docente esteja logado em uma conta Google de terceiros é necessário que se desconecte e se conecte com sua conta pessoal para que seu nome de usuário seja visualizado pelo setor de verificação;

3- Clique no botão verde ao lado da tela ("Participar agora” ou “join now”);

4- Após a solicitação de entrada na sala é necessário aguardar até que esta seja autorizada - não acontecerá caso o docente já tenha preenchido previamente o formulário. Isso pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de pessoas que solicitarem acesso ao mesmo tempo. Caso apareça uma mensagem na tela de “aguardando a autorização”, isso indica que estamos verificando o acesso para autorizar a entrada;

5- Aceite as permissões de acesso à câmera e ao microfone;

6- A primeira chamada da Assembleia terá meia hora de duração. Por isso, solicitamos que os/as docentes acessem o link a partir das 16h30, no intuito de garantir o bom andamento no processo de identificação dos/das participantes, o acesso à sala virtual e, consequentemente, o bom andamento da Assembleia;

7- Durante o andamento da AG, deixe a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando fizer uso da palavra.

Observações

1- Em caso de o/a docente não conseguir o acesso virtual, deve entrar em contato com a ADUFPel por meio do Whatsapp (53) 98101-0021

2- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (exemplo: queda da rede), o/a docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link.

Passo a passo de como usar o Google Meet no celular

1- Baixe o aplicativo do “Google Meet” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para Android ou iPhone (iOS);

2- Abra o app e entre com a sua conta Google, algo que já acontece automaticamente se o seu dispositivo for Android, ou faça login se for IOS;

3- Após aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone, o aplicativo já estará pronto para uso. Para ingressar, basta clicar no botão “Digite o código da reunião” e digitar o código que será disponibilizado por e-mail.

Regras gerais

- A Assembleia terá início no horário agendado para a segunda chamada (17h);

- Os primeiros minutos da plenária serão utilizados para apresentação da pauta. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações;

- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, solicitando a inscrição e se identificando. O tempo das falas será definido no início da plenária;

- Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar a qualidade técnica, sejam mantidas a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando fizer uso da palavra;

- Não será permitido o acesso na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada.

Votação e inscrições

As deliberações sobre os temas da Assembleia e as inscrições para falas serão pelo chat. Após explicadas as propostas, serão abertas as votações e os docentes devem se manifestar pelo chat indicando sua posição: favorável ou contrária. A votação em cada posição se dará em separado. Para votar em uma das posições, você deve se identificar e manifestar-se no chat. A votação será contabilizada no momento da Assembleia e arquivada para necessidade de conferência posterior.