ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Comissão dá continuidade ao debate sobre carga horária docente

Na tarde de hoje (19), a comissão que trata sobre as questões relativas à carga horária docente reuniu-se novamente na sede da ADUFPel-SSind. No encontro, os/as docentes deram seguimento ao debate sobre o regramento mínimo e máximo de horas despendidas no ensino. As reuniões da comissão terão continuidade com a nova gestão da Seção Sindical, empossada ontem (18).


Foi deliberado que a comissão continuará elaborando um texto alternativo à proposta da Reitoria. Os/as docentes também seguirão pesquisando de que forma a carga horária está regulamentada nas demais instituições de ensino superior, bem como os impactos práticos na Universidade.


O grupo coloca-se à disposição para orientar os/as professores/as e integrantes do Conselho Universitário (Consun) sobre as questões relativas à carga horária. A próxima reunião ocorrerá no dia 28 de junho (sexta-feira), às 14h, na sede da ADUFPel-SSind (Major Cícero, 101).


Saiba mais:


Docentes avaliam que aumento da carga horária resulta na precarização do trabalho


Comissão da carga horária busca solução negociada com a Reitoria


Carga horária docente é pautada no Consun


Comissão da carga horária docente busca ampliar debate sobre o assunto


ADUFPel-SSind debate carga horária docente com a Reitoria



Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.