ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Comissão da carga horária docente busca ampliar debate sobre o assunto

Na tarde desta quarta-feira (5), a comissão que debate a carga horária docente reuniu-se novamente na sede da ADUFPel-SSind. O grupo discutiu e definiu pontos que serão abordados em reunião com a reitoria da UFPel no dia 12 de junho, às 9h.


O grupo de professores e professores pretende, na audiência com o reitor e o vice-reitor, apresentar a comissão, definida em Assembleia Geral da categoria, e estabelecer um processo de discussão baseado em uma metodologia e um calendário, para que o debate atinja todos/as docentes da Universidade.


De acordo com a presidente do Conselho de Representantes da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira, a comissão buscará um compromisso formal de que nada que inclua carga horária seja discutido ou votado nos conselhos antes que haja solicitação para o início de um processo de debate.



Relembre

O assunto tem causado insatisfação desde que a Reitoria voltou a cobrar o aumento da carga horária de ensino aos diretores das Unidades Acadêmicas. Professores e professoras da UFPel vem reunindo-se semanalmente na ADUFPel-SSind para tratar do tema, que precariza ainda mais o trabalho e as relações docentes.


No dia 24 de maio, foi formada a comissão que ficou responsável por debater as implicações do debate sobre hora-aula e hora-relógio no trabalho docente, calendário acadêmico, integralização dos projetos políticos pedagógicos, entre outros assuntos. Na primeira reunião sobre a pauta, docentes deliberaram por chamar uma audiência com o reitor e o vice-reitor da UFPel.


A comissão coloca-se à disposição de toda a categoria para elucidar dúvidas sobre a pauta e convida todos e todas para a próxima reunião dia 12/6, às 14h, na ADUFPel-SSind (Major Cícero, 101). Participe!


Confira como foi a primeira reunião aqui e a segunda aqui.


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

  • relacionada

    Comando Local de Greve esteve presente em atividade sobre 60 anos do Golpe de 1964

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.