ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Construção da nova sede da ADUFPel caminha para fase final

Após meses de atraso devido à falta de materiais durante a pandemia, as obras para a nova sede da ADUFPel, localizada na rua 15 de Novembro, nº 110, se encaminham para a conclusão. O contrato para a construção foi assinado em 04 de dezembro de 2019, e tinha previsão para ser concluído ao longo de 12 meses. Prazo que foi tensionado com o novo Coronavírus.

 

Presidente da ADUFPel, Celeste Pereira se orgulha do empenho de todos e todas no processo. “Nossa luta por melhores condições de trabalho e de vida também passa pelo espaço de acolhimento da categoria, envolvendo debate político, cultura e lazer”. 

 

Com o desenrolar da pandemia, a seção sindical fez várias sessões de orientação aos trabalhadores. Foram instruções sobre a necessidade do uso contínuo de máscaras, lavagem de mãos, evitar o compartilhamento de instrumentos de trabalho e, quando houver necessidade, desinfetá-los com álcool gel. Além disso, seria importante manter distanciamento nos horários de refeição e utilizar as medidas de proteção também no seu deslocamento entre a casa e o trabalho, para que todos se mantenham em segurança.

 

A professora Ana Lúcia Costa Oliveira, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, em visita à obra elogiou a organização dos trabalhadores. “Cada um trabalha num setor, não ficam dois ou três na mesma tarefa. Isso favorece a proteção”. A construção está a cargo da Villa Bela Engenharia de Pelotas Ltda e a coordenação é de responsabilidade do engenheiro Luis Fernando de C. Galvão.

 

Celeste Pereira, em um balanço da obra, relembra: “Desde a primeira gestão em que estive à frente na ADUFPel, tivemos a preocupação em dar conta desta demanda da categoria definida em Assembleia Geral. Fizemos um longo processo de seleção pública de projeto e, após todas as etapas burocráticas junto aos órgãos competentes, demos início à obra”. E, nestes momentos finais, celebra a construção de mais um espaço de luta e integração: “Que venha a nova sede!”.


Veja na projeção como será a obra finalizada:



Veja Também

  • relacionada

    Convocação para Assembleia Geral de Greve de 23 de abril

  • relacionada

    Agenda da greve: 19 a 26/04

  • relacionada

    Manifestação na Esplanada reúne 10 mil servidoras e servidores na 'Marcha a Brasília'

  • relacionada

    Greve avança e 4ª rodada da Mesa de Carreira é marcada para sexta-feira (19)

  • relacionada

    19 de abril é dia de resistência dos povos indígenas

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.