ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Docentes discutem regulamentação de ensino e mobilização, em Assembleia Geral

?Em Assembleia Geral (AG), realizada na tarde de ontem (21), docentes da UFPel discutiram assuntos relacionados ao Regulamento do Ensino de Graduação, elaborado pela administração da Universidade; e mobilização da categoria no Dia de Lutas, que acontecerá amanhã (23).

Sobre a proposta de regulamentação, a diretoria informou os/as docentes sobre os desdobramentos da solicitação de audiência com a reitoria da UFPel, que está agendada para o dia 30 de maio. Segundo a presidenta da ADUFPel-SSind, Fabiane Tejada, a Seção Sindical buscará junto à gestão da Universidade um prazo maior para a análise do documento, incluindo os discentes e técnico-administrativos na discussão. A professora discorreu sobre a importância da gestão apresentar em sua proposta à comunidade acadêmica da UFPel o que muda no regulamento de ensino da graduação e o porquê.

A professora da Faculdade de Educação (FAE), Valdelaine da Rosa Mendes, apresentou dados sobre o processo e de que forma a discussão acontece na Faculdade. Ainda atentou para as consequências da regulamentação e a necessidade de tempo para conhecimento do regulamento a partir de uma análise crítica sobre seus aspectos.

Encaminhamentos

Foi deliberado que, em audiência com a Reitoria, seja buscada a garantia de prazo maior para debate sobre o tema, com a participação ampla da comunidade acadêmica, a fim de que seja negociada a suspensão da tramitação da proposta, tendo vista o desconhecimento da mesma pela maioria dos docentes, técnicos e estudantes. Também, definiram buscar, junto à Assessoria Jurídica da Seção Sindical, um parecer comparativo entre o documento de 2010 (regulamentação em vigor) e a atual proposta.

Mobilização nos dias 23 de maio e 7 de junho

À pauta da AG foi acrescida a discussão sobre participação da ADUFPel SSind no fórum municipal em defesa do SUS, e a mobilização, junto a demais categorias, no Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos Federais, contra os ataques aos serviços públicos e aos direitos da população e em defesa da campanha salarial dos SPF, que acontecerá amanhã (23).

Uma nova Assembleia será marcada para definir se haverá paralisação no dia 7 de junho, que está sendo chamado como Dia Nacional de Lutas pelo Fonasefe e Fonacate.

Leia mais:

ADUFPel solicita à reitoria maior prazo para discussão de regulamentação de ensino

http://adufpel.org.br/site/noticias/adufpel-solicita-reitoria-maior-prazo-para-discusso-de-regulamentao-de-ensino

Regulamentação do ensino de graduação é discutida entre PRE e ADUFPel

http://adufpel.org.br/site/noticias/regulamentao-do-ensino-de-graduao-discutida-entre-pre-e-adufpel


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

  • relacionada

    ADUFPel convoca Assembleia Geral Extraordinária para 25 de abril

  • relacionada

    Comando Local de Greve esteve presente em atividade sobre 60 anos do Golpe de 1964

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.