ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Edital da ADUFPel beneficiará 22 projetos culturais em ambiente virtual

A ADUFPel lançou um edital para selecionar os artistas locais que farão parte da programação virtual de comemoração do aniversário de 41 anos da entidade. Serão contemplados 22 projetos de vídeos com financiamentos de R$300 cada, totalizando um aporte de R$9 mil, considerando os impostos.


“Tendo em vista a situação de Pandemia que se encontra o país, compreendendo a fragilidade que se encontra a classe cultural, uma vez que foi a primeira a parar e será a última a retornar suas atividades, o edital vem [...] proporcionar uma forma de apoiar, mesmo que em parte, a demanda da classe cultural”, ressalta o edital.


Quem pode participar?

Os projetos poderão ser individuais ou coletivos e deverão ser realizados de acordo com as medidas vigentes de prevenção à Covid-19, recomendadas pelas autoridades competentes. Poderão participar da seleção artistas da cidade de Pelotas e região com seus mais diversos trabalhos artísticos, como artes visuais, artes cênicas (teatro e dança), música, performance, artes digitais e outros.


Do total de financiamentos, será prevista uma quantidade que preveja a pluralidade dos agentes culturais, sendo destinada uma porcentagem específica para cotas de gênero, raciais e minorias.


Como participar?

Os interessados em compor a programação deverão enviar o material, que não necessita ser inédito, e anexá-lo no formulário virtual de inscrição. O formulário estará com as inscrições abertas das 10h do dia 26 de junho até as 23h59 do dia 03 de julho de 2020. Clique aqui para acessar o formulário.


O vídeo do trabalho deverá ser postado em plataformas públicas para acesso e divulgação. O vídeo deverá ter, no mínimo, 7 minutos de duração e, no máximo, 45 minutos.


Comissão de Seleção

A seleção para compor a programação será realizada por Comissão de Julgamento e Seleção, composta por membros da ADUFPel com notório saber artístico e por membros convidados de outras esferas culturais, que auxiliarão na seleção.


Para mais informações, acesse o edital clicando aqui


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Convocação para Assembleia Geral de Greve de 23 de abril

  • relacionada

    Agenda da greve: 19 a 26/04

  • relacionada

    Manifestação na Esplanada reúne 10 mil servidoras e servidores na 'Marcha a Brasília'

  • relacionada

    Greve avança e 4ª rodada da Mesa de Carreira é marcada para sexta-feira (19)

  • relacionada

    19 de abril é dia de resistência dos povos indígenas

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.