ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notí­cia

Nova diretoria da ADUFPel é empossada

Na tarde de ontem (18) a nova diretoria e o Conselho de Representantes (CR) da ADUFPel-SSind tomaram posse. O grupo, que traz a professora Celeste dos Santos Pereira como presidenta e Angela Moreira Vitória como vice, estará à frente da Seção Sindical até 2021.


A posse ocorreu em Assembleia Geral Ordinária, com presença da diretoria anterior, de docentes, de representantes da reitoria da UFPel e de entidades parceiras, como Aprofurg, Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS e CPERS. Além disso, o Conselho Fiscal apresentou a prestação de contas da gestão anterior, a qual foi aprovada pelos/as sindicalizados/as presentes.


As eleições para a gestão 2019-2021 ocorreram no dia 23 de maio deste ano. A chapa 1 “Unidade e Luta”, única inscrita para o pleito, foi eleita com 92,21% dos votos válidos.


“É uma honra muito grande estar de novo assumindo a presidência da seção sindical. Todos sabem que estamos juntos na luta desde que entrei na universidade, então estar aqui ajudando a construir esse espaço de fato é uma honra muito grande”, afirmou Celeste Pereira, nova presidenta da ADUFPel-SSind para a gestão 2019-2021.




Exposição dos 40 anos é aberta

A exposição que faz parte das atividades comemorativas dos 40 anos da ADUFPel-SSind foi aberta oficialmente após a posse. Ela é composta por banners que abrangem dez segmentos de atuação da entidade.“São dez papéis desempenhados pela Seção em defesa da carreira docente ou na promulgação de uma sociedade mais justa e equilibrada. Fizemos um percurso histórico com fotos sobre esses temas, no qual é contada a história da instituição”, explica o ex-diretor Renato Waldemarin, que integra o grupo responsável pelas ações dos 40 anos da entidade.


A exposição ficará na sede da ADUFPel-SSind por uma semana e a partir de amanhã (19) uma cópia será permanentemente instalada no Anglo. Outra ficará no Capão do Leão, a qual será posteriormente transferida para o IFSul-CaVG. Além disso, haverá uma exposição itinerante de três módulos que irão circular entre seis unidades da UFPel (Cotada, Campus II, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Faculdade de Medicina, Campus Salis Goulart e Faculdade de Direito). Cada unidade receberá um módulo diferente por semana até que todas sejam contempladas com a exposição completa.


Confira a nominata da diretoria e a constituição do novo CR: