ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Projeto ‘Dandô em Casa’ realiza mais uma Mostra Virtual neste sábado (4)

Neste sábado (4), o projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques retorna com o projeto “Dandô em Casa”. Dessa vez, será uma Mostra Virtual Cerrado, promovida pelos circuitos de Goiás e Distrito Federal. 


A transmissão será realizada às 17h pelas páginas do projeto no Facebook e no YouTube e terá a participação de Cabocla (Pirenópolis - GO), Isabella

Rovo (Pirenópolis - GO), Ney Couteiro (Goiânia - GO), Sabah Moraes (Goiânia - GO), Victor Batista (Pirenópolis - GO) e com apresentação da multiartista Amanda Ricoldi.


Sobre o projeto

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há seis anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira. É um projeto nacional que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Em Pelotas, é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início. 


Este ano, o projeto sofreu alterações e teve, assim como toda a população mundial, que se adaptar devido à pandemia de COVID-19. No final de março, a agenda de apresentações pelo país foi suspensa, e, para manter o Dandô vivo, seus coordenadores decidiram criar uma série de ações virtuais que acontecerão até setembro. A pretensão é que o projeto volte a circular somente em 2021. 


Para enfrentar este período, o Grupo de Comunicação e a Curadoria de Música do Dandô planejou uma campanha com atividades virtuais que serão aos poucos apresentadas. O projeto “Dandô em Casa” conta com as ações de mostras regionais que serão responsáveis por reunir artistas dos circuitos em apresentações gravadas diretamente de suas casas.


Como contribuir com o Dandô?

O Dandô é todo realizado e mantido de maneira colaborativa. Quem tiver interesse em ajudar economicamente o projeto, pode somar-se ao mutirão contribuindo mensalmente pelo PagSeguro com R$ 10 ou R$ 20. Para mais informações acesse https://www.circuitodando.com/


Assessoria ADUFPel

Com informações e imagens de Assessoria Dandô




Veja Também

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

  • relacionada

    Horários das reuniões do Comando Local de Greve

  • relacionada

    Comissão de Ética da greve divulga orientações a docentes

  • relacionada

    Conedep lança nota em apoio à greve da educação

  • relacionada

    Comando Local de Greve realiza primeiras reuniões na sede da ADUFPel

  • relacionada

    Posicionamento do Comando Local de Greve sobre convocações para reuniões nas Unidades Acad...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.