ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Projeto Dandô Pelotas realiza apresentação nesta sexta (17)

Mais uma edição do projeto Dandô Pelotas (Circuito de Música Dércio Marques) acontece nesta sexta-feira (17), às 20h, no auditório do Sindicato da Alimentação (Almirante Barroso, 3124), com entrada a R$ 20. A atração principal será Kátya Teixeira, coordenadora nacional do Dandô.


Kátya é cantora, instrumentista, compositora e pesquisadora da cultura popular brasileira, que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades, os incorpora a sua musicalidade e faz reverência aos mestres populares e às manifestações culturais autênticas do nosso país.


Com oito CDs gravados, quatro singles e inúmeras participações, teve seus álbuns indicados ao Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Profissionais da Música e duas vezes recebeu o Troféu Catavento de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP. Ainda, assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o premiado Dandô. 


O seu mais recente CD "Canções para atravessar a noite escura | Canções na Quarentena” traz o resultado de dois shows (Acalantos e Canções para Despertar), produzidos pela cantautora e multi-instrumentista com a presença fundamental de André Venegas no processo de produção durante o período de pandemia. Segundo a artista, “diante do cenário social, político, humano onde nos deparamos com nossas fragilidades, essas canções surgem para nos trazer um calor, um afago, ‘um carinho no centro da pedra dura’, nos fazendo crer que apesar de tudo amanhece, sempre amanhece”.


Mesa de degustação 

Como de praxe, haverá, no dia do show, uma mesa coletiva de degustação. Caso queira participar, basta levar um prato para compartilhar e um copo ou caneca. 


Se não tiver tempo para preparar ou comprar algo, também há possibilidade de participação na cota que será investida em produtos da Teia Ecológica e Feira Virtual Bem da Terra, parceiros do Circuito Pelotas. 


Para mais informações sobre a aquisição de ingressos e produtos dos parceiros, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (53) 999948-5367.


O projeto

O Dandô nacional nasceu em 2013, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira, e desde 2014 acontece em Pelotas. É um projeto que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Em Pelotas, é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início. 


Assessoria ADUFPel, com informações de Dandô

Veja Também

  • relacionada

    Docentes da UFPel e do IFSul-CaVG deflagram greve a partir de 15 de abril

  • relacionada

    Por que fazer greve?

  • relacionada

    Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, aponta o primeiro relatório de igualdade salari...

  • relacionada

    Após 6 anos e dez dias, PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

  • relacionada

    Nota das Diretorias do ANDES-SN e do Sinasefe em apoio à greve da Fasubra

  • relacionada

    Setor das Federais aponta greve docente a partir de 15 de abril

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.