ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Reitoria da UFPel afirma que atividades presenciais de ensino estão suspensas

A Administração da UFPel, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (29), afirmou que todas as atividades presenciais de ensino estão suspensas na universidade. A declaração veio um dia depois do Comitê interno da UFPel para acompanhamento da evolução da Covid-19 recomendar que a universidade não retornasse às atividades acadêmicas presenciais no período imediato após o fim do Calendário Alternativo. 

A nota da Reitoria ressalta que “oportunamente, após diálogo com a comunidade da UFPel e avaliação em processo dos pontos positivos e negativos do calendário alternativo em curso, será apreciado pelo Cocepe um novo plano de desenvolvimento das atividades remotas de ensino, a partir do mês de outubro”. 

O aconselhamento do Comitê foi baseado nos indicadores do estágio em que a pandemia encontra-se no país, cujos dados demonstram que os números de infecções e de óbitos continuam em um nível muito elevado na maior parte do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul e em Pelotas, onde há aumento de casos. Conforme o Calendário Alternativo, aprovado 22 de maio pelo Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe), as atividades remotas terão fim no dia 12 de setembro.

A decisão corrobora com a posição da Diretoria da ADUFPel, que entende que o momento realmente não permite o retorno presencial. "Esperamos poder discutir com a comunidade universitária os melhores encaminhamentos antes da votação no Cocepe”, afirma Celeste Pereira, presidente da ADUFPel. 

Assessoria ADUFPel com informações de UFPel


Veja Também

  • relacionada

    Convocação para Assembleia Geral de Greve de 23 de abril

  • relacionada

    Agenda da greve: 19 a 26/04

  • relacionada

    Manifestação na Esplanada reúne 10 mil servidoras e servidores na 'Marcha a Brasília'

  • relacionada

    Greve avança e 4ª rodada da Mesa de Carreira é marcada para sexta-feira (19)

  • relacionada

    19 de abril é dia de resistência dos povos indígenas

  • relacionada

    Apesar do apelo de servidores/as, Cocepe decide não suspender o Calendário Acadêmico neste...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.