ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel abre obra da nova sede à visitação

A obra da sede nova da ADUFPel estará aberta à visitação a partir do dia 24 de março. A decisão foi anunciada pela diretoria da Seção Sindical na manhã desta sexta-feira (13), em visita oficial ao local. Também estiveram presentes no encontro docentes integrantes do Conselho de Representantes da ADUFPel, ex-diretores, engenheiros, técnicos e trabalhadores. 


O lançamento do programa de visitação guiada, conforme aponta o diretor Avelino da Rosa Oliveira, que compõe a Comissão responsável pela obra, é uma oportunidade de os docentes e seus estudantes conhecerem o canteiro de obras para acompanharem aspectos relativos à construção civil, para que todos possam se apropriar do que será a futura sede e para celebrar esse importante passo para a ADUFPel. 


“Nós gostaríamos de convidar, nesse primeiro momento, todos a celebrarem a nossa obra, celebrarem que vamos ter uma sede muito mais adequada para o trabalho do sindicato futuramente e celebrarem este projeto, que estamos abrindo para visitação pública”, afirmou o diretor. 


O primeiro dia de visita será em 24 de março e, posteriormente, novas datas serão divulgadas. Não há necessidade de agendamento de visitas individuais durante todo o horário comercial. No entanto, grupos devem ser agendados. O engenheiro-chefe da construtora responsável, o engenheiro fiscal da obra e o gerente de projetos estarão no local para recepcionar os visitantes. Um espaço climatizado foi erguido, especialmente, para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o projeto. 


Normas de segurança 

O diretor ressalta que é de extrema importância que todos sigam as normas de segurança do trabalho assim que chegarem ao local. São itens de segurança indispensáveis, como vestimenta adequada e calçados fechados. Os equipamentos de segurança estarão disponíveis na própria obra. “Todos serão, certamente, muito bem recebidos e ficaremos muito contentes com a visita de todos na obra”, salienta Oliveira. 


Parceria com o Centro de Artes e a FAUrb

Na reunião, também foi informada aos presentes sobre a parceria firmada com o Centro de Artes e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) da UFPel, que irão realizar uma intervenção artística no tapume da obra. “Foi feita uma parceria para que a parte externa da obra também seja representativa de todo o movimento dos docentes que vem sendo construído ao longo de quatro décadas: a luta por melhores salários, por melhores condições de ensino e pela valorização da educação como um todo. Chegamos a um ponto de ter uma nova sede bem mais confortável e gostaríamos também que o visual externo dessa obra, de algum modo, refletisse essa história”, explicou Avelino. 


Assessoria ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Agenda da greve: 29/04 a 03/05

  • relacionada

    Reunião para instalação da Junta Eleitoral acontece na segunda (29)

  • relacionada

    Comando Local de Greve participa de diálogo em assembleia dos alunos do Centro Acadêmico F...

  • relacionada

    Edital do Processo de Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Reitor(a) e Vice...

  • relacionada

    Nota à imprensa sobre consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.