Conselho de Representantes da ADUFPel debateu Reforma Administrativa e próximos passos de organização
Nesta quarta-feira (27), o Conselho de Representantes (CR) da ADUFPel-SSind reuniu-se na sede da entidade, com a presença de Celeste Pereira, Júlio César Spano, Regiana Wille, Carlos Mauch, Guilherme Brião Camacho, Valdelaine da Rosa Mendes, Antonielle Cantarelli Martins, Patrícia Rodrigues Chaves e Luiz Henrique Schuch (pela Diretoria), para tratar de temas de mobilização e organização sindical.
Nos informes, Schuch destacou que a diretoria pretende reativar ao menos quatro Grupos de Trabalho (GTs) locais após o recesso: GTPE, GTSSA, GT Carreira e GTPCEGDS. Também foram anunciadas atividades para o segundo semestre, como o Sextou na ADUFPel, as festas do Dia do Professor e de final de ano, além de um seminário sobre assédio, previsto para dezembro. Nesse ponto, houve a sugestão do CR de que o evento resulte em um documento a ser encaminhado à Reitoria.
O debate sobre a Reforma Administrativa reforçou a necessidade de ampliar a mobilização em defesa dos serviços públicos e de articular diferentes categorias e entidades atingidas pela proposta.
Em relação à composição do CR, avaliou-se que, neste momento, a prioridade é fortalecer a atuação dos representantes já eleitos/as, antes de avançar em processos de recomposição.
Na pauta de “outros assuntos”, foi discutida a adequação das atas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A sugestão é que o site da entidade passe a publicar apenas sínteses com os encaminhamentos, mantendo a íntegra disponível para consulta presencial.
Ficaram para a próxima reunião os temas Comunicação Sindical e Comissão da Verdade.
Assessoria de Imprensa ADUFPel