ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Not��cia

Contrato de construção da nova sede da ADUFPel é assinado

Previsão da construtora é que a obra dure 12 meses

Na manhã desta quarta-feira (4) foi assinado o contrato de construção da nova sede da ADUFPel-SSind. Também foi firmada a primeira ordem de execução da obra. A previsão é que a nova sede da Seção Sindical, que ficará na rua Quinze de Novembro 110 (Porto), seja entregue após 12 meses de trabalho.

A construção está a cargo da Villa Bela Engenharia de Pelotas Ltda e a coordenação é de responsabilidade do engenheiro Luis Fernando de C. Galvão. O contrato foi assinado pela presidente da ADUFPel-SSind, Celeste Pereira, pelo diretor Avelino da Rosa Oliveira, pela professora Ana Lúcia Costa de Oliveira, do Conselho de Representantes (CR) e pelos engenheiros envolvidos na obra. 

A construção da nova sede da ADUFPel-SSind é fruto de um longo processo coletivo, que passou por diversas diretorias, tendo início com a ideia de reforma da atual sede para melhor abrigar as atividades do movimento docente. Todas as discussões e estudos culminaram na aquisição do novo terreno, na região do Porto, e na realização de um concurso em 2015 para escolha da nova sede, que teve como vencedora a Desterro Arquitetos de Florianópolis (SC).

Celeste Pereira, presidente da Seção Sindical, celebrou a assinatura do contrato. “É um prazer muito grande dar mais um passo nesse projeto, que vem de bastante tempo, na perspectiva de qualificar nossa atuação sindical. É um projeto que não é de nossa autoria, mas foi recebido como uma tarefa importante de ser executada por essa diretoria. A nova sede será muito mais acolhedora e os sindicalizados poderão desfrutar do espaço”, comentou, na presença de antigos diretores da ADUFPel e de membros do CR.

Veja aqui como será a nova sede: