ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Crescem os números de casos de Covid-19 em Pelotas

A pandemia de Covid-19 não acabou e os números de contágio na cidade de Pelotas mostram uma situação preocupante. Apenas na última semana, houve 815 novos casos confirmados da doença. 


Segundo o Boletim da Prefeitura de 21/11, 56 pacientes estão internados em leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 em unidades de saúde do Município. Desses, 12 são moradores de outras cidades. Do total, 17 ocupam vagas de UTI e 39 estão em Enfermaria.


As UTIs de Pelotas estão praticamente lotadas e novos pacientes estão sendo encaminhados para Bagé e Dom Pedrito. Antes havia 40 leitos de UTI, mas o número foi diminuído pela metade devido à falta de médicos.


Com esses casos, a cidade chega a 7.616 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Dessas, 1.536 estão em isolamento. Já há 172 óbitos confirmados. Em menos de 10 dias, houve aumento de 58% no número de internados na cidade, o que levou a prefeitura a decidir utilizar novamente a UPA Areal como centro de atendimento para pacientes com sintomas gripais. 


Segundo o Sindicato dos Bancários de Pelotas, apenas nas agências do Banrisul da cidade já foram confirmadas as infecções de 11 trabalhadores nos últimos dias. 


"A situação é grave e esperamos medidas mais contundentes do poder público.  Aqueles e aquelas que puderem, fiquem em casa. Os e as que precisam sair para trabalhar, protejam-se com a higienização frequente das mãos, com o uso do álcool gel e das máscaras. Não podemos nos descuidar diante desse inimigo invisível", comenta Celeste Pereira, presidente da ADUFPel e suplente no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Pelotas. 


Assessoria ADUFPel com informações de Prefeitura de Pelotas e imagem de Michel Corvello/Divulgação.

Veja Também

  • relacionada

    Agenda da greve: 29/04 a 03/05

  • relacionada

    Reunião para instalação da Junta Eleitoral acontece na segunda (29)

  • relacionada

    Comando Local de Greve participa de diálogo em assembleia dos alunos do Centro Acadêmico F...

  • relacionada

    Edital do Processo de Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Reitor(a) e Vice...

  • relacionada

    Nota à imprensa sobre consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.