8M Pelotas terá ato e marcha a partir das 15h30 neste sábado (08/03)
O 8 de março (sábado) - Dia Internacional da Mulher - será um dia para o fortalecimento das pautas feministas em todo o país. Em Pelotas, como não poderia deixar de ser diferente, ocorrerá um ato e uma marcha a partir das 15h30, que coincidirão com as comemorações dos 33 anos do GAMP (Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas).
Com pautas já definidas, a Frente Feminista 8M, da qual a ADUFPel faz parte, convoca a população da cidade a se unir em defesa dos direitos das mulheres, contra a exploração de classe e contra todas as opressões. Neste ano, três temas centrais orientam a mobilização: a luta antifascista, o apoio à causa palestina e a defesa de todas as vidas, com atenção especial à população trans.
Ato e marcha
A partir das 15h30 um ato dará início às atividades do 8M na Praça Coronel Pedro Osório, na Alameda da Marechal Floriano, para, às 16h30, sair em marcha até o Quadrado, onde terá o Bloco da Batucantada.
Junte-se à ADUFPel contra a violência de gênero e o feminicídio, por igualdade salarial e condições dignas de trabalho, pelo direito das mulheres ao corpo e à saúde reprodutiva, por uma educação livre de machismo e opressão e por uma sociedade sem racismo, lesbofobia e transfobia.
Data: 8 de março (sábado)
Horário: 15h30
Local: Concentração na Praça Coronel Pedro Osório, na Alameda da Marechal Floriano
Assessoria de Imprensa ADUFPel