ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Projeto Dandô retorna nesta sexta-feira (27) em Pelotas

Nesta sexta-feira (27), às 20h, na Casa do Trabalhador (Rua Santa Cruz, 2454), acontece a abertura do projeto Dandô de 2016, em Pelotas. O artista convidado é Giancarlo Borba, coordenador regional do projeto, que já se apresentou no município durante o primeiro ano do Circuito, em 2014.

 

Nascido na cidade de Herval, interior do Rio Grande do Sul, Giancarlo cresceu escutando velhos discos de vinil de Música Popular Brasileira e regionais gaúchos. Também atua como pesquisador das Culturas Populares e em 2013 lançou o CD “Milongador”, que tem no repertório ritmos regionais do Sul, com uma roupagem moderna e arranjos mesclados com sons de objetos e instrumentos alternativos. O CD recebeu três indicações na categoria MPB ao Primeiro Prêmio Brasil Sul de Música, que aconteceu em Pelotas, no Theatro Guarany. Em 2014, foi indicado como Revelação ao Prêmio Açorianos de Música, o mais importante do estado.

 

Grupo anfitrião

Diferenças culturais, geográficas e sociais compõem a essência do grupo Tril#os. A fusão de ritmos latinos caracteriza o trabalho de Duglas Bessa, Hector Rojas e Cristiano Nunes. O nome Tril#os é recente, desde maio de 2015, mas os músicos já se conhecem há mais tempo. Durante 2014 e 2015, o grupo, em sua formação anterior (Bairro Sur) e atual, (Tril#os) foi anfitrião de mais de dez shows do projeto Dandô em Pelotas.  

 

O projeto

O Dandô promove o intercâmbio de artistas das mais diversas regiões do país, fora do circuito da grande mídia. Cada espetáculo conta sempre com um músico local que recebe e abre a apresentação para o convidado, realizando uma integração entre os dois, com bate-papo ao final, aberto à participação da plateia. O projeto é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início, em 2014.  

 

Assessoria ADUFPel

 

Imagem: Divulgação

 

Veja Também

  • relacionada

    Assembleia Geral Extraordinária aprova regimento para consulta à comunidade da UFPel

  • relacionada

    Em Assembleia Conjunta, servidores/as da UFPel reiteram a importância da greve

  • relacionada

    Dia Nacional da Libras é comemorado nesta quarta (24)

  • relacionada

    ADUFPel e ASUFPel convidam estudantes pra conversar sobre a greve

  • relacionada

    Nota Política Assembleia Geral de Greve

  • relacionada

    Assembleia de Greve rejeita proposta do governo

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.