ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Assembleia da ADUFPel discute mobilização para cumprimento do acordo de greve

Nesta segunda-feira (9), em Assembleia Geral Extraordinária da ADUFPel com pauta única, docentes discutiram ações de mobilização para pressionar o governo federal pelo cumprimento dos termos do acordo resultante da greve realizada entre abril e junho deste ano. 


Segundo o ANDES-SN, embora alguns pontos já tenham avançado, até o momento o Executivo ainda não encaminhou o Projeto de Lei ao Congresso Nacional com o reajuste negociado e que deve incidir sobre os salários de janeiro de 2025.


Sendo assim, o Sindicato Nacional encaminhou a realização de uma jornada de mobilização entre 10 e 13 de dezembro, contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe à democracia e em defesa das liberdades democráticas. No dia 13, a categoria deve acompanhar a reunião do grupo de trabalho do Ministério da Educação (MEC), que discute a regulação da atividade docente no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).


Deliberação da Assembleia 

Após amplo debate sobre a conjuntura atual nacional, considerando as últimas notícias da política nacional, que apontam para as reformas Previdenciária e Administrativa e contribuem para o desmonte do serviço público, os/as docentes presentes na Assembleia da ADUFPel aprovaram realizar a divulgação de um material alertando para as perdas, a desvalorização salarial, a grave falta de orçamento para a educação federal e a necessidade de cumprimento do acordo de greve - questões que degradam ainda mais as condições de funcionamento da UFPel. 


Assessoria de Imprensa ADUFPel, com informações de ANDES-SN


Foto: Assessoria de Imprensa ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Dia Mundial da Saúde Mental (10/10): por uma política pública livre de violações

  • relacionada

    10 de outubro é marcado pelo Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

  • relacionada

    Centro de Letras e Comunicação recebe primeira visita da ADUFPel para falar sobre Reforma ...

  • relacionada

    VIII Encontro de Comunicação e Arte e III Festival de Cultura e Arte do ANDES-SN ocorrem d...

  • relacionada

    ADUFPel convida para confraternização do Dia do/a Professor/a em 15 de outubro

  • relacionada

    Assembleia da ADUFPel aprova adesão à paralisação nacional no dia 29/10

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.