ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

Podcast Viração aborda a ditadura e a repressão contra indígenas e camponeses/as

Está no ar mais um episódio do Viração. Neste programa, falamos sobre como a ditadura empresarial-militar brasileira e a repressão afetaram indígenas, camponeses e camponesas, um dos temas debatidos no Seminário “60 anos do Golpe de 1964 - Memória, Verdade, Justiça e Reparação”.

Abordamos quais foram as maiores violações sofridas por esses povos, os interesses por trás, o que difere o contexto indígena do estado democrático de hoje em comparação com a época da ditadura e se houve, de fato, reparação do Estado a essas populações.

O entrevistado é o amazônida, professor de Economia da Universidade Federal do Pará e doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Gilberto de Souza Marques.

O programa Viração é uma produção da Assessoria de Imprensa da ADUFPel e vai ao ar todas às segundas-feiras, às 13h, na RádioCom 104.5 FM, e aqui em formato podcast. Não deixe de assinar nosso feed para receber sempre os novos episódios.

Escute o Viração nos links abaixo:

Spotify for Podcasters (gratuito) 

Spotify

Apple


Siga nossas redes sociais

ADUFPel: instagram / twitter / facebook



Veja Também

  • relacionada

    Dia Mundial da Saúde Mental (10/10): por uma política pública livre de violações

  • relacionada

    10 de outubro é marcado pelo Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

  • relacionada

    Centro de Letras e Comunicação recebe primeira visita da ADUFPel para falar sobre Reforma ...

  • relacionada

    VIII Encontro de Comunicação e Arte e III Festival de Cultura e Arte do ANDES-SN ocorrem d...

  • relacionada

    ADUFPel convida para confraternização do Dia do/a Professor/a em 15 de outubro

  • relacionada

    Assembleia da ADUFPel aprova adesão à paralisação nacional no dia 29/10

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.