ADUFPEL - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas

Logo e Menu de Navegação

Andes Sindicato Nacional
A- A+

Notícia

ADUFPel obtém reconhecimento da ilegalidade do corte dos adicionais ocupacionais no período de pandemia

A ADUFPel obteve, em ação judicial, o reconhecimento da ilegalidade do corte dos adicionais ocupacionais (insalubridade, periculosidade e raio x) durante o período de pandemia – a partir de 2020. Assim, orienta os e as docentes que procurem a Assessoria Jurídica da entidade para propor a ação que visa o pagamento da parcela relativamente a este período (mesmo que tenham exercido suas atividades em trabalho remoto).


Os documentos necessários para tanto são:

- RG/CPF

- fichas financeiras 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023


Aqueles e aquelas que sofreram corte dos mesmos adicionais (insalubridade, periculosidade, raio x) por alteração cadastral como, por exemplo, designação para chefia de departamento, direção, etc., independentemente do período, também podem obter, judicialmente, o restabelecimento das parcelas suprimidas.


A Assessoria Jurídica da ADUFPel atende em plantões semanais na entidade (rua Major Cícero, 101), às terças-feiras, das 10h30 às 11h30, e também na rua Visconde de Abaeté, 370, mediante prévio agendamento pelos telefones 3225-8647 ou 98147-2222.


Assessoria Jurídica ADUFPel

Veja Também

  • relacionada

    Dossiê "Fim da Escala 6x1 e a Redução da Jornada de Trabalho" divulga primeiro artigo

  • relacionada

    XXVII Encontro Regional do ANDES-SN/RS: nova sede e debates impulsionam a luta por direito...

  • relacionada

    Podcast Viração aborda discurso de ódio na mídia social

  • relacionada

    Dia Mundial da Saúde Mental (10/10): por uma política pública livre de violações

  • relacionada

    10 de outubro é marcado pelo Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

  • relacionada

    Centro de Letras e Comunicação recebe primeira visita da ADUFPel para falar sobre Reforma ...

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba novidades.